Scond - Habilitar conexão por HTTPS
PORQUE VOCÊ PRECISA INSTALAR O CERTIFICADO SSL NA PLATAFORMA SCOND?

Com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709/2018,cada vez mais os navegadores estão se protegendo analisando o tráfego de informações e se possuem certificados de segurança. 

O Sistema SCOND por padrão já realiza tráfego de informações via protocolo HTTPS, utilizando certificado SSL de segurança para proteção de dados. Como a SCOND possui integração com o sistema VMS D-GUARD, se o servidor VMS do cliente não possuir o Certificado SSL, o navegador entende que é uma conexão não segura bloqueando o tráfego de dados, para que isso não aconteça é necessário realizar a instalação do Certificado SSL no servidor VMS D-GUARD.

COMO ADQUIRIR O CERTIFICADO SSL ?

Entre em contato conosco no link abaixo e solicite seu Certificado SSL e em caso de dúvidas, acione nosso suporte via chat ou telefone. 


COMO INSTALAR O CERTIFICADO SSL ?

Atenção: antes de qualquer configuração é preciso que o usuário possua os seguintes requisitos:

-Um domínio, por exemplo, no registro br.com e que o mesmo faça o redirecionamento das portas em que o domínio aponte para o ip fixo e porta HTTPS do servidor D-Guard. 
-Arquivos certificadores, por exemplo, certificado.crt, certificado-intermediario.crt e chaveprivada.key.

1. Vá até Configurações »»Transmissão e habilite o HTTPS/SSL do D-Guard.


2. Vá no diretório C:\Seventh\DGuardCenter\Modulos\stunnel\config\


3. Abra o arquivo .zip recebido onde contém todos os arquivos de seu certificado. 


4. Em seguida, extraia o arquivo com a extensão .PEM renomeando apenas para certificado.pem e salve nesse mesmo diretório.

5. Edite o arquivo stunnel.conf:

Diretório C:\Seventh\DGuardCenter\Modulos\stunnel\config e edite somente as linhas a seguir: 

Padrão: cert = stunnel.pem 
Adicione: cert = certificado.pem Siga


6. Siga os passos abaixo:

Na linha "cert=" deve ir o nome do arquivo que contempla a hierarquia das chaves dos arquivos enviados pela certificadora e salve dentro da pasta do stunnel bem como sua extensão, por exemplo, certificado.pem A linha "connect=" deve ir à porta interna do D-Guard, por exemplo, 7070 Salve o arquivo e reinicie o D-Guard.