4.2.1 ZIMBRA Duplo fator de autenticação - Painel do cliente
Orientação para ativação do duplo fator de autenticação para os usuários do Painel do Cliente Zimbra / Penso

1. Acesse o link https://clientes.penso.com.br

2. Insira seu login e senha e clique em entrar:


3. Uma tela informativa sobre a ativação do duplo fator de autenticação será carregada. Clique em Autenticação Via APP:



4. Em seguida você deve instalar em seu celular um aplicativo de autenticação ou abrir o aplicativo que você costuma usar. 

5. Caso deseje, clique no link "Sugestão de algumas opções" mostrado na tela. 



6. Neste ponto você deve entrar no aplicativo que possui ou foi instalado e criar uma conta. Esse passo pode variar dependendo do aplicativo escolhido.

7. O aplicativo vai pedir para que você escaneie o QRCode ou digite o código.


8. Após esse passo o seu aplicativo vai fornecer um código que deve ser inserido na próxima tela do painel do cliente, digite o código e clique em entrar:



9. Caso tenha problemas em ativar o duplo fator em sua conta você precisa entrar em contato com o nosso suporte técnico através do e-mail suporte@activeweb.com.br