4.2 Configuração de E-mail - Microsoft Outlook
Siga os passos abaixo para configurar um novo e-mail no Outlook

1. Abra o Outlook.

2. Clique em "Arquivo".

3. Selecione "Informações" e depois clique em "Adicionar Conta".


4. Feito isso, surgirá a janela de "Configuração automática de Conta". Marque a opção "Configuração manual ou tipos de servidor adicionais" e clique em "Avançar".


5. A próxima janela é a de "Escolher Serviço", marque a opção POP ou IMAP e clique em "Avançar".


6. Em "informações de usuário" verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

Logo abaixo o endereço de e-mail (OBS: Deverá ser usado o mesmo e-mail que foi criado em seu painel do cliente, 
(ex: seuemail@dominio.com.br).
Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:

Para IMAP, use estas configurações:

Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: imap.dominio.com.br
Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.dominio.com.br

Para POP, use estas configurações:

Entrada de e-mail:
Servidor de POP: pop.dominio.com.br
Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.dominio.com.br

OBS: Mude dominio.com.br para o seu domínio registrado conforme está em seu painel do cliente.

7. Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo. 
(OBS: Deverá ser usado o mesmo e-mail que foi criado no seu painel do cliente, ex: seuemail@dominio.com.br).

Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel do cliente);
Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;

8. Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado;

9. Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...".


10. Na tela de "Configurações de email na internet", clique na aba "Servidor de saída" e marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e logo abaixo selecione a opção "Fazer logon usando" e informe seu e-mail no campo "Nome de usuário" e sua "Senha" respectivamente.


11. Vá para última aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

Para IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

Para POP, use estas portas:
Porta POP (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

12. Em "usar o seguinte tipo de conexão criptografado" selecione a opção "nenhum";

13. Em "tempo limite do servidor" verifique se está longo, em 5 minutos;

14. As demais configurações deixe desmarcadas;

15. Clique em "Ok". Nas próximas telas clique em "Avançar" e logo após em "Concluir".


OBS: Não é recomendado a utilização do POP, pois seus e-mails podem ser baixados para o computador local e desaparecer do servidor. Por isso recomendamos o IMAP.