4.4 Gerenciamento de E-mail - Painel de Controle Zimbra
Este guia fornecerá instruções de utilização e gerenciamento do painel e contas de e-mails ZIMBRA. 

1. Acesse o Portal Zimbra no seguinte endereço:https://portal.speedhost.com.br

2. Digite o usuário e senha que recebeu ao contratar nosso serviço de e-mail. 


3. Após o login, aparecerá a tela principal contendo todos os domínios contratados. Para gerenciar as contas de e-mails, clique em cima do domínio.


4. A seguir, clique em cima da letra Z , desta maneira você poderá administrar as contas de e-mails.


5. Após, você verá a lista de todas as contas de e-mail disponíveis. Neste menu, você poderá deletar, criar uma nova conta, alterar a senha da conta, suspender o funcionamento da conta ou criar um Alias para ela. 

Para isso, basta clicar em cima da conta de e-mail que deseja editar. 




6. Para criar uma nova conta de e-mail, basta apenas clicar no icone em vermelho no canto inferior direito da tela, logo em seguida aparecerá a tela com os campos para preencher.

Importante: Necessário preencher todos os campos (Primeiro Nome e Nome de Exibição não são obrigatorios). A senha tem que estar dentro de nossa política (ter no mínimo 8 caracteres, esses sendo, maiúsculos, minúsculos, números e caracteres). Como por exemplo, senha aceitável, deveria ser algo como Speed@2019.


7. Para alterar a senha de acesso ao painel de controle dos e-mails (senha do administrador do portal). Basta clicar no canto superior direito em cima do login utilizado.


8. Após, clique no ícone do lápis no canto superior direito.


9. Logo em seguida aparecerá uma nova tela para você trocar a sua senha de administrador.


Pronto! Agora você já sabe como gerenciar suas contas de e-mail.